Leonardo Guedes

Nascido em dezembro de 1985, estudou piano dos 8 aos 12 anos de idade, quando teve contato com o violão de um primo e se encantou pelo instrumento. Os 3 anos seguintes passou lendo e estudando as revistas de acordes que comprava em bancas de jornal.

Aos 15 teve outra paixão: a guitarra vermelha do irmão mais velho! Logo em seguida iniciou o curso de guitarra no IG&T (EM&T), onde ganhou uma bolsa de estudos e concluiu o curso tendo como tutores Mozart Mello, Wanderson Bersani e outros.

Em 2005 deu início a sua carreira como professor de guitarra, violão e teoria musical. Função que desde então exerce com amor e dedicação.

Em 2007 foi convidado a integrar a banda do cantor e compositor Thiago Grulha, que iria para a estrada compartilhar seu primeiro CD, fruto da parceria com o amigo Paulo Cesar Baruk, que idealizou e produziu este trabalho.

Em 2018 inaugurou a Sociedade Da Guitarra, escola especializada no ensino de violão e guitarra, buscando oferecer um espaço inovador, onde os alunos podem ter uma experiência mais abrangente com a música, não apenas aprendendo um instrumento mas também tendo experiência de palco e estúdio de gravação, com muita tecnologia envolvida.

Acompanhe o professor Léo nas redes sociais:

@leopittaguedes

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon